Responsabilidade e Transparência nos modelos de Gestão

Responsabilidade e Transparência nos modelos de Gestão

  • Implementação de um modelo de governo participado e orientado para a disponibilização de informação de suporte à decisão.
  • Pluralidade dos órgãos de gestão, sendo a estrutura de Governo Societário da Trivalor composta pelo Conselho de Administração, Comissão Executiva, Conselho Fiscal e pelo Revisor Oficial de Contas, todos eleitos pela Assembleia Geral de Accionistas. Desenvolvimento e implementação de códigos de conduta e de ética, a aplicar aos diferentes níveis.
  • Adopção dos compromissos decorrentes da legislação, estatutos e regulamentos ou outros documentos de partes interessadas, e promoção da verificação do seu cumprimento, sempre que justificado, através de entidades terceiras independentes.
  • Condução de procedimentos de gestão da relação com clientes.Adopção de procedimentos para a gestão de riscos e crises para salvaguarda da continuidade do negócio das empresas.
  • Gestão das relações com os stakeholders, identificando os impactos e os promovendo a defesa de interesses partilhados. Disponibilização de informação útil e de forma clara, como por exemplo a comunicação de ingredientes utilizados na confecção das refeições, e envio nas propostas comerciais dos eventuais alergénios presentes em cada alimento.
  • Adopção de modelos de gestão com integração de referenciais normativos internacionalmente aceites e reconhecidos, como são os casos das Normas NP EN ISO 9001 (qualidade), 14001 (ambiente), 22000 (segurança alimentar) e OHSAS 18001 (segurança e saúde no trabalho).