Valorização das Pessoas, do Trabalho e da dimensão Social

  • Desenvolvimento do capital humano através de aplicação de formulários de progressão, avaliação do desempenho e programas de desenvolvimento personalizado.
  • Promoção de acções formação interna e externa, para as pessoas que trabalham nas empresas, com milhares de horas de formação efectuadas anualmente.
  • Adopção do Projecto Empresa Familiarmente Responsável, com implementação de acções como o teletrabalho, flexibilização de licenças, acordos preferências com empresas facilitadores de horários e serviços (farmácias, ginásios, compras electrónicas de bens alimentares, entre outros).
  • Intervenção ao nível dos locais de trabalho, com melhoria dos espaços, facilidade de acesso a máquinas dispensadores de alimentos e bebidas, e criação de espaços destinados a refeições, ou promoção de soluções para acesso a refeições a preços justos.
  • Integração de pessoas com deficiência, ou desenvolvimento de acções de formação e desenvolvimento técnico profissional, por vezes através de protocolos com diferentes entidades como a APPACDM ou a RUMO.
  • Desenvolvimento de acções orientadas para promoção da saúde, como por ex: campanhas de vacinação, a decorrer sazonalmente, de acordo com os aspectos epidemiológicos considerados relevantes, ou atendendo a situações profissionais determinadas.
  • Participação em comissões ou grupos de trabalho, como a comissão técnica CT 164, relativa à Norma NP4469-1: 2008 e NP 4469 - 2: 2010 - Responsabilidade Social, e participação no Conselho Consultivo da Plataforma contra a obesidade;
  • Protocolos de estágio com instituições particulares de solidariedade social, (Moinhos da Juventude e Cersisa), nomeadamente para a integração de cidadãos portadores de deficiência.
  • Protocolo com o Governo da Madeira - Programa de incentivo à inserção "Estagiar".
  • Colaboração com entidades do meio universitário, científico e outros, estabelecendo protocolos para realização de estágios académicos e/ou profissionais Ocorrem regularmente colaborações com diferentes instituições, como por ex:
    1. Universidade Técnica de Lisboa, Faculdade de Medicina Veterinária, (Medicina Veterinária)
    2. Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, (Medicina Veterinária)
    3. Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, (Ciências da Nutrição)
    4. Instituto Piaget (Dietética)
    5. Instituto Superior de Ciências da Saúde do Sul (Nutrição e Engenharia Alimentar)
    6. Escola Profissional Lago Cerqueira (Curso Técnico-Profissional de Controlo de Qualidade)